Você está visitando de onde?

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Dança, Música e Ritmos - X & Cinema - O que assistir? VII

Bem, acabei passando mais tempo do que esperava sem postar, mas isso se deu devido à inúmeros compromissos e intempéries que o nosso dia-a-dia põem à nossa frente.
E devido a isso, retorno com uma postagem dupla, pois o mesmo tema é assunto tanto de dança quanto de cinema. Estou falando do filme Cisne Negro estrelado por Natalie Portman
Essa adaptação ao já mundialmente conhecido Ballet dos Cisnes, o qual conta a vida de um cisne até o momento de sua morte foi magistralmente adaptada em um drama da vida da bailarina Nina Sayers que almeja o papel de Cisne na adaptação do já citado espetáculo que se cobra ao extremo para conseguir o papel e após conseguí-lo, para mantê-lo ao seu alcance, temendo a todo instante que alguma possível rival, sua família, ou mesmo feridas em seu corpo possam afastá-la de seu tão sonhado papel.
Seu esforço chega a ser anormal e seus dilemas tomam proporções catastróficas, fazendo com que o espectador mergulhe em sua mente sem sequer saber o que é uma ilusão e o que é realidade para a bela jovem atormentada por problemas que vão desde auto-estima até mesmo sua virgindade e desejos carnais que vão se retorcendo junto ao excesso de cobranças e a imensa vontade de ser bem sucedida no ato levam a um desfecho envolvente, com uma dança encantadora enquanto cisne branco, e perigosamente sedutora ao encarnar o cisne negro com direito a efeitos especiais belíssimos ao mostrarem a bailarina se tornar o próprio cisne em cena com um desfecho que lembrou o já muito famoso desfecho do filme Moulin Rouge, com direito a cena final da coreografia ser basicamente a mesma para ambas as personagens.
Ponto para os diretores e atores por fazerem uma obra dessas em tempos tão precários de boas idéias nos cinemas americanos. Assistam e não se arrependerão!
Deixo aqui o trailer do filme para que possam ter uma prévia:
                                         

2 comentários:

  1. UUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMM. VC GOSTOU MESMO. ELOGIANDO, RS.
    MAS, REALMENTE, FOI MUITO BOM FILME.E VOCÊ FAZ CRÍTICAS MUITO BEM E CONTRUTIVAS, APOSTE NESSE TRABALHO COMO ESCRITOR, QUEM SABE? GRANDE BEIJO.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsrs obrigado, vou voltar a postar ainda essa semana agora que me recuperei do resfriado.

    ResponderExcluir