Você está visitando de onde?

quarta-feira, 14 de março de 2012

Cinema - O que assistir? IX

Como já faz algum tempo que não vinha postando, até por conta de muitas eventualidades surgidas no período entre Dezembro e Fevereiro, venho tentar tirar o atraso. A começar pelos filmes que por sinal, tem se mostrado cada mais desinteressantes a medida que passa o tempo. Nada contra o bom e velho cinema com pipoca ao lado e uma pessoa especial do outro, mas estou meio que sentindo falta de filmes que realmente me façam esperar por uma continuação ou até mesmo aqueles que te deixam na expectativa do tipo, "Por favor não acabe!" "Será que vai terminar assim?" "Nossa, não fazia idéia!!"
Enfim, os filmes cada vez menos nos deixam com esse gostinho saboroso e nos fazem ter vontade de ir ao cinema apenas pra poder ver um filme num lugar confortável e tela BEM maior, além do som de te fazer perder os sentidos.
Vou citar alguns exemplos quanto às últimas empreitadas que fiz ao cinema:
A Filha do Mal. Sendo que já começa pelo já conhecido problema nacional de mudar os títulos de filmes estrangeiros.
Afinal, qual seria o problema em se colocar o nome original? Ficaria algo como O demônio interior.
Ok, vão acabar sofrendo censura da Igreja por falar em demônios, mas e daí?? A Igreja já manifestou seus desapreço pela película e se contar que disseram não apoiar a idéia e que ela é infundada!
Repito, qual o problema?? É um filme! Se passa por um documentário, é dito ser baseado em um fato real, mas ainda assim é um filme!! Há quem diga que algumas cenas são por demais realistas para serem uma gravação. Outros de que provavelmente algumas cenas apenas, além da ligação da mulher no início do filme seriam reais. A questão é a seguinte, o filme foi uma das melhores obras feitas recentemente a respeito do assunto, embora tenha se dito o oposto. A única "viagem" do filme foi criar 4 espíritos possuindo uma mesma pessoa!! Sendo que o grupo que vai se encontrar com a mulher, a qual é mãe de uma das pessoas que vão tentar exorcizá-la, é composto de nada mais, nada menos, que 4 pessoas!! O que dá um demônio pra cada!
Sendo que a mãe passara quase 20 anos com os quatro no corpo!!!
Sendo que o filme em alguns momentos chega a ser hilário, pois ao procurarem o médico responsável por ela, este mostra uns tapes das sessões do tratamento dela, e entre elas um momento em que a paciente simplesmente bate a cabeça de um dos médicos na mesa entre eles, enquanto o médico que mostrava o tape dizia que ela estava sob controle e apresentava apenas alguns pequenos rompantes!!! Eu adorei isso!! Muito sarcástico da parte deles!!
Enfim, a muito custo conseguem um momento em que tentam exorcizá-la e no fim das contas, descobre-se que um dos padres estava possuído o qual numa sequência de cenas muito bem feita acaba por se suicidar num instante de consciência, para em seguida descobrirmos que a filha também se encontrava possuída a qual literalmente faz um ataque fatal a uma enfermeira enquanto é levada pelo padre restante junto ao amigo que sempre, literalmente sempre, gravava tudo que eles viam, o qual dirige o carro enquanto no banco de trás o padre continua exorcizando a garota, numa cena digna de thriller de perseguição e suspense. Pra completar com chave de ouro, o amigo dela, que dirigia o carro em que estavam, demonstra estar possuído também(!) enquanto o pobre padre, o único incólume do grupo exorcizava no banco traseiro a garota, até que um forte brilho os atinge e eles acabam por baterem num caminhão causando uma cena no mínimo desconcertante, na qual todos morrem!! É impressionante!! Ninguém no cinema acreditou nisso!! Eu parei um instante, absorvi tudo e me senti satisfeito em muito tempo!

Conclusão, se você gosta de filmes com finais felizes não assista a esse filme!! Agora se você quer ver algo diferente, eu recomendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário