Você está visitando de onde?

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

J-Music

J-Music?!? O que é isso? Provavelmente você deve estar se perguntando. Na realidade, esse não é um conceito tão estranho assim pra nós, ocidentais. Apenas não é divulgado massivamente em meio ao grande público pois o mesmo infelizmente só está acostumado a ouvir o que impõem a ele, ou seja, as trilhas sonoras de novelas e afins.
Por essa razão somos infestados a todo instante por músicas americanas, espanholas ou mesmo italianas, sem falar nas indianas agora mais recentemente.
Mas e quanto a música oriental? E a de outros países não tão conhecidos por aqui, mas que possuem culturas tão ou mais interessantes do que as quais temos acesso?
Por essa razão venho trazer-lhes um pouco de outras culturas, a começar pela japonesa, daí o nome J-music.




Nõa se iludam se passa pela cabeça de vocês apenas aquele som característico de paródias com o pessoal de olho puxado e kimono. Eles são sim bons compositores e bons cantores, nos mais diversos ramos, indo desde o Pop até o Country.
Vamos tomar como exemplo para começar uma das mais famosas cantoras da atualidade no Japão, seu nome é Nana Mizuki.



Com mais de 20 singles, mais de 10 albuns, além de DVDs, shows participações como dubladora de anime, entre outras coisas, a bela Mizuki tem uma voz privilegiada que encanta e carrega consigo uma legião de fãs.
E para vocês conferirem um pouco do que estou falando, confiram ela em ação. A música se chama Innocent Starter, espero que gostem:

Mais a frente colocarei links para downloads de músicas e vídeos dela e de outros artistas.
Até mais.

Um comentário: