Você está visitando de onde?

terça-feira, 28 de junho de 2011

Dança, Música e Ritmos - XI

Olá a todos, estou novamente aqui para falar a vocês sobre esse mundo tão rico e vasto, o que faz com que em muitos casos ele seja bem passível de erros, os quais são muitos, entre eles, venho citar aqui dois em particular, que são os professores e "professores" e em segundo lugar, a diferença que muitos ainda teimam em não enxergar nesses programas de tv como o Dança dos Famosos da rede Globo. Então vamos lá:

Em primeiro lugar vamos falar sobre os professores que temos oferecendo-se a nos ensinar a arte da dança. Existem muitos que se empenham em passar um verdadeiro conhecimento a quem quer dançar, o que pode, por vezes, fazer com que o futuro dançarino desanime ao perceber que não era o mar de rosas que esperava. Isso acaba por desiludi-lo e consequentemente o mesmo acaba por abandonar a sala de aula.
Em contra-partida, temos, feliz ou infelizmente, os "professores" que se contentam unica e exclusivamente com o fato de você PENSAR estar dançando bem, sem contar, obviamente, com o seu rico e suado dinheirinho. Claro que cada parte tem suas vantagens, por exemplo, o professor que se dedica ao desenvolvimento da arte no aluno, geralmente acaba exigindo muito de alguém que pode estar ali por pura distração, mas quem vai buscando conhecimento, geralmente não se decepciona. Por outro lado, o outro professor, acaba cativando justamente a fatia da população que que apenas curtir, se divertir, e fazer novas amizades, pois não pega tão pesado nos ensinamentos, deixa a aula correr mais solta e por consequência fica com uma boa fatia do publico. Agora, quem nos devemos culpar, o professor que se empenha em passar um bom conteúdo ou aquele que preza mais pelo momento sem se ater aos detalhes? Fica aqui a pergunta.
Agora vamos ao segundo tópico:

Provavelmente, nem que tenha sido por apenas um dia parou para conferir o programa do qual já falei tanto nessa postagem, como em uma outra ocasião na qual escrevi sobre o assunto, então não vou me estender, apenas completar, já que a idéia principal esta logo acima no texto. Eu acho incrível como tantos param para ver e acreditam que dançar se aprende facilmente em poucos ensaios, então, por favor, parem pra pensar melhor e percebam que por trás daquela beleza aparente existe e tem que existir uma dedicação enorme, sem levar em consideração o fato de que os dançarinos, que são convidados a coreógrafas os artistas que geralmente pouca ou nenhuma coordenação motora possuem, se vêem obrigados a praticamente carregar os parceiros que ainda são muitos crus, diga-se de passagem, não desmerecendo, obviamente os méritos de tentar executar algo que nunca fizeram antes.
Em resumo, novamente falo: dançar não se resume apenas em uma coreografia de 5 minutos, e sim, em um trabalho intenso de coordenação motora, unido a dedicação, esforço, amor pela arte e acima de tudo, respeito para com aquele que dispôs de seu tempo a lhe passar aquilo que levou as vezes décadas para aprender, num resumo o mais fácil possível e em menos tempo quanto puder.

Ufa! Desabafei! Bem, tentarei voltar depois para falar sobre os filmes da temporada, então, ate a próxima!

2 comentários: