Você está visitando de onde?

domingo, 18 de dezembro de 2011

Livros e Leitura - III

Estamos em época de festas, o Natal está próximo, Reveillón batendo as nossas portas, e então finalmente, depois de quase 360 dias passados, nos perguntamos: "O que podemos fazer para melhorar nossa qualidade de vida nesse ano vindouro?"
Eu responderia várias e várias coisas diferentes, no entanto, nesse momento eu diria: "Leia um livro! Aprenda mais sobre a vida e sobre as outras coisas e pessoas ao ler um bom livro."
Então fica a pergunta no ar: "O que ler?" supondo, é claro, que se tenha um hábito de leitura, afinal, não são tantas as pessoas que param deficar prestando atenção na vida alheia, ou de ficar perturbando o descanso e o silêncio de outros para ler um livro.
Bem, a resposta vai depender em primeira instância do que você quer ler. Que tipo de estória lhe interessaria mais: um romance, uma aventura, uma ficção científica, um conto, ou quem sabe, um suspense ou até mesmo um drama.
Enfim, isso não importa, afinal tem-se várias obras de vários autores que com toda a certeza atingirão seu gosto e lhe levarão a um mundo novo, onde tudo aquilo é possível, o mesmo tipo de imersão que se tem nos cinemas, ou que se tenta ter nos cinemas, afinal, em sua grande maioria nada mais são do que adaptações de grandes livros. Vou dar alguns exemplos que com toda certeza, você ou já conhece, ou pelo menos já ouviu falar:
Nesse 1º exemplo temos da autora J. K, Rowling a saga de Harry Potter;
Em seguida, temos a trilogia Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien;
E pra fechar os exemplos, a saga das Crônicas de Nárnia, escrita por C. S. Lewis, só pra citar alguns dentre tantos. Claro que os filmes tem suas vantagens de se ver os personagens e as histórias em efeitos especiais de encher os olhos, no entanto, como sempre, os livros também nos oferecem o mesmo deleite, no entanto, esse prazer se deve ao fato de se conhecer mais profundamente a vida daqueles mesmo personagens e até mesmo os fatos de suas vidas que nos foram omitidos nas telas de cinema, afinal, dificilmente, um filme conseguiria fazer uma compilação de um livro. O que quer dizer que sempre teremos mais dos mundos que nos encantaram nas telas naquelas páginas que nos motivarão a ir mais além, a descobrir novas formas de olhar o mundo, enfim, só lendo mesmo para saber. Então, não pense muito a respeito, pegue um livro e viaje em suas páginas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário