Você está visitando de onde?

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dança, Música e Ritmos - XIV

Bem, talvez muitos de vocês um dia pensaram, ou ainda vão pensar em fazer 15 anos, casar, ter filhos, e no meio de todos esses momentos fazer celebrações onde na maioria dos casos se realizam festas em que os aniversariantes dançam uma bela música para entreter seus convidados e tornar aquele momento inesquecível, e é nessa hora que procuram alguém para coreografar uma apresentação a fim de tornar o evento ainda melhor.
O caso é que, passam-se os anos e mesmo assim a música mais solicitada em todas estas festividades, sempre foi até hoje a música Time of My Life, tema mais do que principal do consagrado filme Dirty Dancing com  Bill Medley e Jennifer Warnes.
O caso é que a cena da dança dos dois também se tornou, junto à música uma exigência nas festividades, com as mulheres loucas para flutuarem no ar como no filme. Só que como sempre, nem tudo são flores, afinal, não dá pra sair por aí simplesmente pulando nos braços de alguém achando que ele vai te levantar daquela forma sem algum tipo de preparo, ou seja, aí vem o momento que todos não lembram que existe: o treino, os ensaios, os erros, as dificuldades e acima disso tudo, a força de vontade que separa aqueles que conseguem realizar sua vontade, daqueles que vão ficar apenas na vontade.
Então no fim das contas, o que é mais importante não é necessariamente você saltar na coreografia como a atriz no filme, até porque eles tiveram um longo ensaio para aquilo se realizar, pode ser feito de outras formas também, ou com outras movimentações que tornem o momento tão mágico quanto o original ou até mais.
Acho que o mais importante nesse caso é que os dois se sintam confiantes em fazer a coreografia proposta, ouçam as instruções atentamente, e até mesmo tentem sugerir coisas ao coreógrafo, afinal de contas, a dança é do casal, ou dos casais.
O importante é criar um momento mágico na vida da gente.
Para fechar, deixo aqui o clipe com a tão famosa dança final de Dirty Dancing, aproveitem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário