Você está visitando de onde?

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dança, Música e Ritmos - XIII

Música de video game? Isso existe? Video games são coisas para crianças! Não se aprende nada envolvido com essas coisas!
Esses são os pensamentos da maioria das pessoas hoje em dia. Agora, imagine uma orquestra sinfônica tocando essas músicas. Conseguiu imaginar? Se conseguiu, é porque na certa curte esses jogos eletrônicos, ou até mesmo sabe do que irei falar em seguida, do contrário, surpreenda-se e abra sua mente, pois o mundo não é feito apenas do que conhecemos ou do que "pensamos" conhecer.
Estou falando do show internacional conhecido como Video Games Live, co-produzido pelo compositor Tommy Tallarico e o maestro Jack Walls.
Nunca ouviu falar? Então saiba que as empresas fonográficas dedicadas a produzir trilhas sonoras para games já arrecada em media quase o dobro de lucros em relação a mídia comum, ou seja, trilhas sonoras para jogos como Sonic ou Mario, pra citar os mais conhecidos entre os leigos, já superam e muito a renda obtida anualmente por cds de cantores famosos como Rihanna, Pet Shop Boys e Beyoncé, pra citar os mais conhecidos em terras tupiniquíns.
Se quiser saber mais sobre o Compositor Tommy Tallarico basta ver essa entrevista que a UOL fez com ele aqui no Brasil em sua 6ª vinda ao Rio. Confiram no link abaixo:
http://mais.uol.com.br/view/3mk9h8436th5/entrevista-com-tommy-tallarico-04023564E0B14366?types=A
Como o próprio nos falou no evento desse ano, esta é a 6ª vez seguida que eles vem à cidade maravilhosa e em nenhuma outra cidade no mundo eles foram 6 vezes seguidas.
Compositor de séries consagradas como Earthworm Jim, Halo entre outros, Tommy nos traz uma trilha composta de arranjos orquestrados para músicas clássicas como Sonic, Mario, Zelda e até mesmo Tetris chegando a nomes atuais como God of War, World of Warcraft e Assassin's Creed.
Enfim, é uma experiência única para quem é fã desse mundo e uma experiência completamente nova para quem nem mesmo joga, jogou ou planeja jogar algum jogo desses, pela combinação de efeitos especiais dignos de um show de rock, mas com toda a maestria e pureza de um concerto com direito a músicas clássicas, corais e cantores com vozes impressionantes capazes de arrepiar até a alma.
Então sem mais delongas apresento a vocês o show na íntegra da turnê 2011 no Rio de Janeiro, realizado no Centro de Convenções Sul América.
E agora a parte 2 do show após o intervalo:
E agora, após o show as duas últimas músicas tocadas que infelizmente não pude gravar devido ao fim da bateria, começando pelo Medley Chrono Trigger/Cross:
E por fim a música Still Alive do game Portal:
Enfim, espero que gostem, pois muito provavelmente, eles estarão aqui novamente ano que vem, então aproveitem e curtam o show até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário