Você está visitando de onde?

segunda-feira, 22 de março de 2010

Cinema - O que assistir? I

Ultimamente vamos a um shopping para quê? Comer algo diferente do comum, dar um passeio com a namorada, esposa, amante, peguete, ficante..., comprar algo de que geralmente vamos nos lembrar muito pouco e é claro assistir aquele bom e velho cine pipoca.
Porém, nos dias de hoje, o que mais se vê na telona são os efeitos especiais mirabolantes, tirados das cabeças "geniais" dos produtores, que simplesmente se esquecem do que realmente conta. O enredo, a trama, o suspense, o romance e por fim mas não menos importante, a originalidade, afinal, estou cansado de chegar no cinema sentar com minha pipoquinha ao lado, a namorada do outro e ver uma estória batida, que só mudam os personagens e o cenário, porém, a fórmula é a mesma de sempre!!! Um exemplo desse "padrão" que tem povoado as telas é o filme Lobisomem que exceto pela atuação do famigerado Anthony Hopkins, espetacular e sádico como sempre é um filme que eu posso resumir na seguinte fórmula:
O herói é parente (de algum ou todos os graus) do ser, criatura abominável que está causando atrocidades e o persegue corajosamente, como só num filme poderia acontecer, em seguida é ferido gravemente pela criatura que o infecta de alguma forma o tornando outro ser mosntruoso, sendo que este possui o amor da donzela do filme que após procurar uma pessoa isolada de tudo e todos, que por alguma obra do destino sabia como se livrar da criatura, mas não o fazia, descobre que ela era a única pessoa entre bilhões da raça humana capaz de salvá-lo (matá-lo diga-se de passagem) e assim ela o faz debulhando-se em lágrimas. Mas não sem antes o anti-herói da película ferir o investigador, policial, agente, enfim, que provavelmente se tornará o próximo a se transformar numa sequência do filme. Gente fala sério. Mas não só de filmes ruins se faz o cinema moderno. Falarei numa próxima oportunidade de um curioso filme de, acreditem, comédia romântica que me surpreendeu positivamente. Aguardem

2 comentários:

  1. ADOREI LER MUITO INTERSNATE!!!
    VC PODERIA FALAR SOBRO O FILME DOS PASSAROS FERIDOS E O VENTO LEVOU....
    SOBRE DANÇAS TINHA COISAS QUE EU NEM SABIA...MUITO LEGAL....

    ResponderExcluir