Você está visitando de onde?

sábado, 27 de março de 2010

Dicas de Informática - I

Neste assunto em particular tão presente em nossas vidas, tentarei deixar dicas sobre como lidar com situações que podem parecer complicadas mas que na realidade são bem simples e falar sobre programas, sites, enfim o que for sendo divulgado por aí na mídia.
E começo dando uma pequena dica preciosa. Todos nós que usamos internet, temos o hábito de visitar vários sites, com os conteúdos mais diversos. Pois bem, sabia que ao entrar em qualquer página, o seu computador está fazendo o armazenamento de arquivos relacionados a ele?!?
São os chamados arquivos temporários que se multiplicam em nossas máquinas sem que percebamos, o que acontece também quando instalamos qualquer programa.
Mas como encontrá-los e eliminá-los para que não ocupem espaço desnecessário. Simples, basta usar um programinha simples chamado CCleaner. Basta ir clicando em avançar aos poucos até uma tela onde irá aparecer várias opções marcadas, entre elas a opção adicionar CCleaner ao Yahoo! Toolbar. Desmarque essa opção pois senão ela irá colocar uma barra extra no seu navegador que pode vir a tornar sua navegação mais lenta. Bem, terminada a instalação acione o programa e ele abrirá uma janela com vários nomes de programas existentes em seu pc. Basta marcar aqueles que você quer limpar e clicar no botão executar limpeza. E o melhor, ele é em português.
Bem é isso, qualquer dúvida é só perguntar.
Abraços

2 comentários:

  1. Oi querido, tô de volta! deixei um comentário no blog da Lúcia e o mesmo pra vc sobre vcs colocarem os blogs de vcs nos sites de gerenciamento que fazem propaganda dos nossos blogs. Eu sugiro a princípio o Blog up que é o mais legal de todos, procure nos meus blogs no canto esquerdo. E talvez seja interessante vcs colocarem um contador de visitantes para saber quantos e quem veio visitá-los. É só uma sugestão ok?! Apareçam! bjs!

    ResponderExcluir
  2. Já fiz isso Denise, dei uma olhada por lá sim. Algumas coisas me interessaram outras nem tanto. O que achei lega coloquei aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir