Você está visitando de onde?

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Dança, Música e Ritmos - IX

Após muito tempo sem postar novamente rsrs e com algumas tentativas sem sucesso de postar algo, eis que retorno enfim a lhes falar sobre a dança, essa mistura de corpos envoltos ao ritmo viciante de uma música a embalar suas mentes e criar um vínculo único no perdurar desse momento.
Hoje irei lhes falar sobre uma das mais contraditórias danças em relação às suas orígens e outras particularidades. E essa dança chama-se Zouk.




Bem, como iniciar sem já ser complicado de início...
Muitos dizem que o Zouk é uma dança francesa, outros dizem que o Zouk é uma dança caribenha e outros ainda, sugerem que o Zouk nada mais é do que nossa antiga Lambada.



Bem, após pesquisar um pouco, pude notar algumas semelhanças ao se falar sobre origens do Zouk, a começar pela data de início que em opinião geral data dos anos 1980. E que fora tocado pelos grupos das Antilhas Francesas. Outra concordância entre os relatos é o significado do nome que quer dizer Festa. No entanto um detalhe distinto é que sua origem se daria de uma dança chamada Mazurka da qual, serei bem sincero, nunca ouvi falar. O que se pode dizer com toda certeza é que o ritmo é delicioso, provocante e sensual, o que aos olhos de um leigo vai parecer que só pode ser dançado por casais de namorados, casados e afins, mas não é verdade. A música é contagiante e junto ao nosso tempero brasileiro vem se tornando extremamente popular, sobretudo entre os jovens, que adoram se expressar.
Enfim, seja ela uma dança caribenha, francesa ou nossa lambada com nova roupagem, o Zouk é uma excelente opção para aqueles que querem expressar-se atrvés de seu corpo.
Então não deixe de conhecer e praticar esse ritmo delicioso!!
Nos vemos nos bailes da vida.

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário